O que uma pessoa que não gosta de fazer trilha achou do passeio para Cascata Gabriela?

Olá meu povo! Aqui quem escreve é a Bruna, e sou uma das estagiárias da Sou+Carioca na área de produção de conteúdo para o blog.

Hoje meu conteúdo é um relato bem pessoal. Eu não sou uma pessoa de trilha, mas adoro estar na natureza. Já fui em algumas trilhas em lugares e níveis diferentes. E SEMPRE teve o momento em que pensei: O que estou fazendo aqui? Então, se você também gosta de natureza mas fica sofrendo no percurso, cola comigo que  eu vou te contar a minha experiência no passeio Floresta da Tijuca com a cascata Gabriela.

Clique no vídeo e saiba mais sobre o tour

O nosso guia Eduardo, percorre trajeto quase todo pavimentado. Com subidas pouco íngremes. Parando em pontos para fotos, um bate papo com curiosidades históricas e de geografia.

Ninguém ficava frenético ou colocando os “bofes para fora” quase em uma maratona. O grupo conversava assuntos diversos e compartilhava suas experiências em outros passeios.

Em um determinado momento adentramos em uma trilha mais “fechada”, mas para nossa surpresa ela também era plana. E melhor! Havia ao longo trajeto uma espécie de corrimão e pequenas placas em braile para inclusão aos deficientes visuais. Essa trilha também é mais larga permitindo cadeirantes.

Chegamos ao nosso destino e encontramos a cascata Gabriela, ali ficamos para banho. Ambiente tranquilo, com profundidade baixa e próximo ao restaurante Esquilos.

Cascata Gabriela

No retorno tivemos a feliz surpresa de ver um cadeirante na trilha. A prova de que existe sim acessibilidade. E a comprovação de que a trilha é à prova de perrengue! 

Também notei que os caminhos estão bem sinalizados e com muita fiscalização e policiamento. Muitas famílias e pequenos grupos. Com espaço suficiente para manter o distanciamento social. 

Pela primeira vez fiz uma trilha sem me arrepender de ter encarado a aventura e sem nenhuma dor muscular no dia seguinte. Esqueci completamente que fora da floresta estava com a temperatura térmica de quase 50 graus.

Então, se também gosta de respirar ar puro mas não curte passar sufoco, fica a dica desse rolé. Acompanhe nossa agenda para ficar por dentro dos próximos passeios. Clique aqui e veja nossa programação ou solicite um orçamento para um passeio privativo.

Obs: Para pessoas em condições especiais, sugiro procurar informações para acesso até a trilha mencionada. Lembrando que há vários caminhos e a possibilidade indo de carro até determinados pontos para facilitar o percurso. 

Contato do Parque Nacional da Tijuca
Telefones: 2292-2252 / 2492-2253 / 3883-8800

Este texto foi escrito pela nossa estagiária Bruna da Rocha Alexandre. Conheça mais sobre a Bruna clicando aqui.