Você conhece o MAST em São Cristóvão?

O bairro de São Cristóvão, além de sua grande importância histórica, também tem excelentes opções de passeio para todos os gostos como BioParque e o Centro de Tradições Nordestinas. Mas hoje, eu vou te apresentar para o MAST – Museu de Astronomia e Ciências e Afins.  

O museu, inaugurado no ano de 1985, está localizado no Morro de São Januário, com vista para todo o bairro,  e vai além de um observatório de Astronomia. Esse “Afins” significa que ele também atua nas áreas de pesquisa de Química, Física e Matemática. 

Caminhar por suas salas de exposições é contemplar a história da evolução da tecnologia e ciência. Todo maquinário utilizado pelos cientistas estão disponíveis para receber o seu olhar atento e curioso, como objetos de topografia, meteorologia e tem até geodésia!

Geodésia!? O que é isso?? Traduzindo, é a ciência que estuda dimensões, forma e o campo de gravidade da Terra. 

Com salas preparadas para atividades educativas, despertando a interação das crianças que podem ver de perto aquilo que elas aprendem na escola. 

A cereja do bolo é poder observar as estrelas na grande luneta, mas não fique chateado, pois pode ser que você veja o céu lindo aqui embaixo, mas na hora H, os astrônomos dizem: “Hoje não está dando para enxergar nada das constelações!”. Digo isso por experiência própria tá! 

Informações: 

Funcionamento: 3ª a 6ª das 10h às 18h; sábados das 14h às 18 horas

Endereço: Rua General Bruce 586 – São Cristóvão 

ATENÇÃO! O horário pode sofrer alterações. Entre em contato através dos telefones 3514-5200 – 3514-5232

E além disso tudo, São Cristóvão, como eu disse lá no começo, tem uma grande importância histórica. Tanto que carrega no seu nome o termo “Bairro Imperial”. E você pode conhecer essa história participando do nosso tour. Saiba quando o passeio para São Cristóvão vai acontecer clicando aqui.

Este texto foi escrito pela nossa estagiária e guia de turismo Bruna da Rocha Alexandre. Conheça mais sobre a Bruna clicando aqui.