Que tal tirar foto com as estátuas dos famosos em bairros do Rio de Janeiro?

Olá minha gente! Hoje eu vim falar de estátuas, sim de estátuas. Não aquelas que a maioria passa e nem faz ideia de quem seja o homenageado (o que não deveria acontecer), mas sim de personalidades mais recentes e que nos trás memória afetiva ou curiosidade. 

Vamos de lista! 

  1. Com que roupa eu vou tirar foto com Noel Rosa? Nosso querido boêmio fica logo ali na entrada de Vila Isabel. Acompanhado pelo garçom na mesa do bar. 
Estátua Noel Rosa em Vila Isabel
  1. Certamente o mais famoso Carlos Drummond de Andrade, está ali desde 2002 olhando para o mar de Copacabana, mais precisamente na altura do Posto 6. 
  1. Você pode não saber, mas esse senhor simpático é Ary Barroso autor da música “Aquarela do Brasil”, também fica só observando o mar de Copacabana. 
Estátua Ary Barroso – Copacabana
  1. Michael, Michael Jackson eles não ligam pra gente! Mentira, ele liga sim. E ele está lá de braços abertos no Morro Santa Marta, local onde foi gravado o videoclipe They Don’t Care About Us. 
  1. Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro ao lado de Tom Jobim. Tom e seu violão estão dando um rolé no calçadão rumo a Ipanema. 
Estátua Tom Jobim em Ipanema
  1. Senta aqui Clarice, vamos conversar! A autora Clarice Lispector é a ÚNICA mulher! Está ali plena no Mirante do Leme, só vendo a vida passar ao lado do seu doguinho. 
Estátua Clarice Lispector no Leme
  1. Exagerado como só ele, Cazuza está largadão na Rua Dias Ferreira no Leblon, e a ideia é exatamente essa. Estar descontraído como ele sempre foi. 
Estátua Cazuza no Leblon

Temos muitas outras estátuas dignas de boas fotos, Dorival Caymmi, Tim Maia, Pixinguinha, Renato Russo, Chacrinha… Procurando direitinho você faz um álbum de fotos bem legal. 

É uma pena que essas estátuas sofrem com depredação e roubos de suas partes (ou inteiras). Fica a homenagem aos artistas que criaram estátuas e as pessoas ilustres que foram imortalizadas. 

Aqui na Sou + Carioca temos vários passeios que passam do ladinho da estátua, é só dar aquela parada marota e tirar uma foto. Clica aqui para ver nossa agenda. 

Este texto foi escrito pela nossa estagiária e guia de turismo Bruna da Rocha Alexandre. Conheça mais sobre a Bruna clicando aqui.