5 passeios tipicamente carioca.

O Rio de Janeiro completou 457 anos e o que nós cariocas não podemos reclamar é opção de passeio para todos os bolsos. Então, anota aí essas dicas!

  1. Pôr do Sol na Pedra do Arpoador 

Já começo com esse ícone! Assistir ao pôr do sol entra em todas as listas de “rolés” tipicamente carioca.  Aquele céu maravilhoso vendo o sol encostar na água desaparecendo após um lindo dia, é impossível conter a vontade de aplaudir. 

E que tal ficar na praia à noite? Nos últimos anos tem sido bem comum chegar mais tarde, pegar o final do sol e permanecer sob a luz da lua. 

Pôr-do-Sol da Praia do Arpoador
  1. Lagoa Rodrigo de Freitas 

O que não falta são opções na Lagoa. Pode caminhar, andar de bike, usar o pedalinho, andar de patins, fazer piquenique na grama, sentar em um quiosque. Fique à vontade, a casa é sua! 

Além do passeio pela Lagoa, a dica extra é o Parque da Catacumba. O morro, que foi favela até a década de 70, foi reflorestada e conta com diversas trilhas. Com uma ótima infra estrutura, também fica como opção para piqueniques. 

Atenção! Oficialmente o Parque abre às 08 horas, mas não tem sido assim, então informe-se em um dos contatos abaixo. 

Telefones: 
+55 21 4105-0079
+55 21 99769-9822
+55 21 964972338 (whatsapp)

Uma dica é fazer a trilha do Mirante do Sacopã com a nossa equipe de guias de turismo. Fique sempre de olho na nossa programação para saber quando o passeio vai acontecer ou ainda entre em contato via whats app para reservar um passeio privado.

  1. Floresta da Tijuca 

Se você não curte praia e é mais do estilo sombra e água fresca, a boa é a Floresta da Tijuca. Mesmo no calorão lá dentro cercada de árvores a temperatura é bem mais agradável, e conta com várias cascatas, ou se você preferir tem uma área “como se fosse uma praia” que a galera fica de boa. 

E você já sabe né? A Sou + Carioca leva você até a Floresta da Tijuca

Clique aqui para ler o texto: O que uma pessoa que não gosta de fazer trilha achou do passeio para Cascata Gabriela. 

  1. Parque Penhasco 2 Irmãos 

Na lista dos lugares “Instagramáveis”, conta com 4 mirantes maravilhosos com vista de perder o fôlego.  

Construído em 1992, ganhou popularidade recentemente quando os influenciadores passaram a postar suas fotos em cantos “desconhecidos” pelos cariocas. 

Se você não tem carro, não se preocupe. A caminhada é em pista pavimentada e até os sedentários conseguem subir com tranquilidade. 

Não perca mais essa chance, a Sou + Carioca também te coloca na boa e leva você até o Parque 2 Irmãos. 

Informações: 
Funcionamento: 08 às 17 horas 
Entrada: Gratuita
Possui Estacionamento: Sim  

Clique no vídeo para ver como é o nosso passeio
  1. Urca 

A Urca por si só já tem uma cartela de opções. A praia que apesar de movimentada, não chega a ser tão requisitada como Copacabana e ainda tem a vista mais linda de todas, o Pão de Açúcar. 

Que tal uma voltinha? Então caminhe pela Pista Cláudio Coutinho, com pista pavimentada, contato com as árvores, micos e vista para o mar. 

Prefere trilha? Pela pista Cláudio Coutinho subindo a trilha do Morro da Urca,  aproveitando para tirar uma foto com visão panorâmica do Rio de Janeiro. 

Quer uma cervejinha com direito a vista do pôr do sol, vá para a Mureta ou Pobreta da Urca – a diferença entre eles está no preço da cerveja e petiscos, a vista é de graça! 

E se você é da turma dos passeios culturais, temos a opção da Fortaleza de São João. Conhecendo a história do local onde a cidade do Rio de Janeiro nasceu. 

Tá vendo aí, não faltam opções incríveis no Rio de Janeiro. Pega o seu Riocard e vem ser feliz!

Este texto foi escrito pela nossa estagiária Bruna da Rocha Alexandre. Conheça mais sobre a Bruna clicando aqui.