Você já visitou o Parque Radical de Deodoro?

Parque Radical de Deodoro

VOCÊ SABIA QUE NO SUBURBIO, MAIS PRECISAMENTE NO BAIRRO DE DEODORO TEM LEGADO OLIMPICO?

Exatamente! O bairro de Deodoro recebeu de braços abertos as olimpíadas de 2016 que ficaram registradas em sua história trazendo desenvolvimento local, revitalização da região e melhoria na mobilidade com a construção de várias vias de acesso ao local, deixando por aqui seu legado com aproveitamento de uma grande área construída para realização dos jogos. Hoje disponibilizada à visitação, beneficiando também a população local com a realização gratuita de atividades esportivas NO PARQUE RADICAL DE DEODORO.

Em 2015, nosso momento Olímpico e histórico por conta de ser a cidade escolhida como sede dos Jogos Rio 2016, Deodoro recebeu a instalação esportiva permanente construída para realização de alguns eventos esportivos dos XXXI Jogos Olímpicos recebendo a instalação da piscina neste local a qual foi cenário das competições de Canoagem Slalom. 

O Parque Radical de Deodoro possui 500 mil metros quadrados de área livre a céu aberto, um espaço hoje dedicado à cidadania convidando a população ao relaxamento classificado como a segunda maior área de lazer do Rio, atrás apenas do Parque do Flamengo, é a mais nova opção para os moradores das redondezas onde beneficia cerca de 1,5 milhão de pessoas com um grande espaço para caminhada e prática de esportes.

Além da piscina em lago artificial com três níveis de profundidade (1,95m; 1,20m e 0,45m), o parque conta ainda com áreas de descanso, chuveiros, piso antiderrapante e antitérmico, boias, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, ombrelones e banheiros químicos.

A estrutura inclui áreas para crianças, locais de venda de bebidas e lanches. A segurança dos frequentadores do parque é garantida por guarda-vidas em toda a extensão do lago, vigilância privada, guardas municipais com o apoio da Polícia Militar, e UTI Móvel. 

Endereço: Parque Olímpico de Deodoro – Estrada Mal. Alencastro, 1357 – Ricardo de Albuquerque, Rio de Janeiro = RJ

A entrada é gratuita, de terça a domingo, das 6h às 16h. Mas confira se o Parque já está em funcionamento antes de ir. Devido à pandemia de COVID-19 muitos atrativos no Rio de Janeiro permanecem fechados.

E aí, gostou?

Prepare-se para o ponto de encontro e desfrute das suas horas de lazer neste lugar Radical para relaxamento de fácil acesso através dos meios de transporte disponíveis. (Trens e ônibus).

Este texto foi escrito pela nossa estagiária voluntária Marcia Cristina.