Você conhece o Parque Natural do Gericinó?

Localizada em plena Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, o Parque Natural do Gericinó fica dentro da APA do Gericinó/Mendanha e mostra para todo mundo que a Baixada tem área de lazer e cultura e que pode e deve ser visitado pelos seus moradores.

O Parque possui uma flora diversa, como jamelão e pau-jacaré que dão nome a algumas das trilhas que encontramos por lá. Durante uma caminhada podemos nos deparar com uma imensa quantidade de pássaros e animais silvestres nas árvores ou passeando pelo parque. A área de quase 1 milhão de metros quadrados, é considerada por muitos nilopolitanos o pulmão da cidade. 

O Parque também conta com uma área verde extensa, com uma infraestrutura completa para caminhada, corrida, andar de bicicleta, patins ou skate. Além de espaço para realização de piquenique e uma pista de aeromodelismo. 

E para a galera mais fitness são oferecidas aulas gratuitas de ginástica, zumba e funcional. 

E olha a novidade boa da Sou+Carioca, a partir de 18 de Dezembro de 2021 vamos voltar a oferecer roteiros guiados pela região da Baixada Fluminense e o primeiro passeio será para o Parque Natural de Nova Iguaçu. Clique aqui para ver a nossa agenda completa!

O parque que além de oferecer um espaço para a prática de exercícios também se preocupa com as questões ambientais. Há visitação de escolas onde os alunos contribuem para o reflorestamento do parque participando de plantio de mudas nativas, percorrem as trilhas, interagem com algumas espécies de animais encontrados no parque e todas essas atividades são acompanhadas por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente.

A educação ambiental através do turismo pedagógico se torna grande aliado da preservação do meio ambiente, pois esses alunos são agentes multiplicadores dessas informações.

O cenário do parque passou a ser incluído nas locações de fotógrafos amadores e também profissionais. Seja por simplesmente registrar as belezas ou realizar os ensaios de aniversário, gestantes, entre outros.

Um lugar de beleza natural, na Baixada Fluminense, com banheiros, bebedouro, estacionamento e com várias opções de lazer e atividades ao ar livre. 

Dentro do parque existem opções de quiosques de lanches e na proximidade, alguns restaurantes que oferecem  comida caseira e super acessível.

E como chegar? O acesso é bem fácil.

Fica no final da Rua Antônio João de Mendonça, s/n° no bairro Manoel Reis. De ônibus a melhor opção sai da Rodoviária de Nilópolis (linha 002).

Funcionamento: de segunda a domingo, das 6h às 18h e possui estacionamento gratuito.

Clique aqui para ver a nossa agenda completa de passeios.