Top 5 – Lugares diferentes para você conhecer no Rio de Janeiro

Se você mora no Rio de Janeiro ou está na cidade a passeio leia esse post e veja quantos lugares você pode conhecer conosco.

Lembrando que nossos passeios podem ser realizados de forma privativa ou com nossos grupos regulares. Clique aqui para acessar nossa agenda ou Clique aqui para solicitar um orçamento.

1. Ilha Fiscal

Parece o castelo da Cinderela, mas não é. A Ilha Fiscal foi por muito tempo a nossa alfândega mas ficou conhecida mesmo por ser o local onde foi realizado o último baile do Império em 1889.

Quando realizamos o passeio à Ilha Fiscal nós pegamos um barco (ou às vezes o acesso é feito de van) saindo do Centro Cultural da Marinha, onde é o nosso ponto de encontro.

O passeio tem duração total de 3h e terminamos te convidando para conhecer um restaurante incrível ali no Centro da cidade. Ficou curios@? Então vem no tour com a gente!

2. Ilha da Gigóia

Um refúgio localizado em plena Barra da Tijuca. A Ilha da Gigóia é o local perfeito para você passar uma manhã agradável.

Neste tour nós realizamos um passeio de barco pelo arquipélago e conseguimos ver um bioma próprio da região que é o Mangue. Além disso conseguimos ver animais como jacaré do papo amarelo e capivaras.

Após o passeio de barco fazemos uma caminhada pela Ilha conhecendo suas nuances e especificidades. Como você acha que é morar numa Ilha? Já imaginou?

E claro, como a gente ama uma gastronomia vamos convidar você a conhecer um dos nossos restaurantes preferidos na Ilha. A especialidade deles é peixe e frutos do mar.

3. Pequena África

Caminhar pelo Circuito da Herança Africana localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro é conseguir se reconectar com a nossa história e ancestralidade.

Nesse passeio você conhece lugares como a Praça Mauá, Pedra do Sal, Largo de São Francisco da Prainha, Jardim Suspenso do Valongo e Cais do Valongo.

A caminhada leva em torno de 3h e é uma aula de história. Nós amamos esse roteiro.

4. Tour Doces Histórias

Se você ama doces então esse roteiro foi feito especialmente pra você. Nesse tour nós te levamos para conhecer as três principais confeitarias do centro do Rio de Janeiro: Confeitaria Colombo, Casa Cavé, Confeitaria Manon mas não sem antes contextualizar você sobre o que aconteceu no Brasil durante o ciclo da cana-de-açúcar.

Esse passeio tem uma duração de 3h e nós paramos nas confeitarias para degustar suas delícias, claro!

5. Pedra do Telégrafo

A Pedra do Telégrafo está localizada em Barra de Guaratiba na Zona Oeste do Rio de Janeiro e é muito conhecida pela sua paisagem e pela ilusão de ótica que conseguimos ao tirar as nossas fotos.

A trilha de acesso à pedra é considerada moderada pois o seu início é bem íngreme. Se você já está acostumado(a) a praticar exercícios físicos, então é tranquilo.

Aconselhamos que você vá com roupa de banho por baixo da sua roupa normal pois a região de Barra de Guaratiba possui belas praias.

Se você ficou com vontade de conhecer todos os roteiros acima entre em contato conosco ou nos siga nas redes sociais. Você também pode seguir o nosso canal no youtube para saber mais sobre os roteiros.

Este post foi escrito por Gabriela Palma

Acesse nosso canal: youtube.com/soumaiscarioca