Que tal um bate-volta na Região dos Lagos?

A região dos lagos tem uma das mais belas praias do Estado. Com clima agradável, águas cristalinas, areia branca e fofa, as praias de Arraial do Cabo são um dos destinos que mais atrai turistas e sempre garante momentos agradáveis aos seus visitantes.

Portal de Entrada de Arraial do Cabo

Arraial é uma cidade costeira, e que tem uma altitude média de somente oito metros. O seu clima é quente e úmido, e a média de temperatura no verão chega aos 25 graus, enquanto no inverno fica entre 17 e 23 graus. O município reúne diversas das mais belas paisagens do litoral brasileiro, como lagoas, costões, praias, dunas e restingas. Segundo dados do IBGE, em 2008, sua população contava com 26.636 habitantes.

Com cerca de 140 km (ou duas horas de carros), a proximidade com a capital fluminense levanta inclusive a possibilidade de um bate-volta para conhecer, ou revisitar para os que já conhecem. Algumas pessoas preferem alugar carros (caso não tenham próprios) para facilitar esse deslocamento, enquanto outros contratam passeios com as agências, para assim passar o dia.

Dica: A Sou+Carioca pode te levar pra Arraial do Cabo de forma privativa. Entre em contato com a gente via whats app e peça o seu orçamento agora. Clique aqui e fale com a gente.

Além das águas cristalinas, Arraial do Cabo conta com uma diversificada vida marinha: tartarugas, lulas, lagostas e até arraias e golfinhos que vivem em completa harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cordeiro e do Cherne, na Gruta Azul, na Ponta d’Água e na praia do Forno.

Entretanto, nem só as belezas naturais chamam a atenção. A cidade é atraente também quando o assunto é preço em conta. De restaurantes às pousadas, as tarifas do local são bem mais baratas do que as praticadas nos arredores. Mas mesmo sem ter estabelecimentos luxuosos, você encontrará muito conforto e os pratos de frutos do mar mais frescos de toda região.

Praia do Forno Arraial do Cabo

Uma dica são os passeios de barco, imperdíveis e que apresentam paisagens apaixonantes e com uma parada na praia do Farol, uma das mais belas do Brasil. O passeio também tem valores acessíveis. Outra dica, é assistir o pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, que é um dos programas obrigatórios de quem visita, e o melhor é que é gratuito!

Curtiu o post? O bate-volta virou uma vontade, né? Então agora é só vocês se programarem para acontecer. E pra deixar seus amigos, familiares e companheiros na vontade também, manda esse post pra eles. Se o passeio não vier logo de cara, já vira um possível tour em breve. Só plantar a ideia no seu/sua parceiro(a), e regar muito para que saia do papel e você curta muito, assim como nós curtimos também. Até a próxima. 😀

Este texto foi escrito pelo nosso estagiário Lucas Souza.