Participe do mês Abril Virtual

13 de abril de 2021

17:00

Zoom ,


Durante todo o mês de Abril a Sou+Carioca vai realizar o mês do Tour Virtual e queremos convidar você a participar desse mês e apoiar o nosso trabalho como uma empresa de turismo que está tentando sobreviver com todas as forças a essa pandemia.

Você pode ajudar e ao mesmo tempo aprender algo novo. Então, que tal realizar um tour virtual?
Durante todo o mês de Abril você vai poder escolher 12 Tours Virtuais realizados por Guias de Turismo credenciados pelo Ministério do Turismo e assim você apoia não só a Sou+Carioca mas também as(os) guias de turismo que estão impossibilitados de fazer o que sabem fazer melhor: Contar histórias sobre a cidade.

COMO FUNCIONA O TOUR VIRTUAL?

Através de ferramentas interativas apresentamos narrativas incríveis pra você. Com muita interatividade, fotos, vídeos, mapas e outras ferramentas que nos possibilitam acessar lugares que às vezes presencialmente não conseguimos.

A duração é de 1h e 30min e você pode ainda vai poder ter acesso a gravação do tour por até 1 semana, caso não consiga participar do evento ao vivo 😉

INFORMAÇÕES
Data: 13 de Abril 2021 (Terça-Feira)
Horário: 17:00
Como acessar: Ao finalizar a sua contribuição você receberá um link do Zoom via e-mail, caso não receba entre em contato conosco!
Formas de pagamento: Cartão de crédito, boleto bancário (direto no Sympla) ou transferência bancária ou pix (enviar whats app para 21 99409-7054)
ATENÇÃO: Caso não consiga participar do ao vivo no dia do evento, a gravação será disponibilizada por até 7 dias 😉

SOBRE O TOUR A HISTÓRIA DE BURLE MARX

Arquiteto, paisagista, pintor e muito mais! Roberto Burle Marx deixou para o Rio de Janeiro e o Brasil um legado único.
Nesse TOUR VIRTUAL iremos desbravar um pouco de sua enorme carreira.
Do calçadão de Copacabana, ao Parque do Flamengo até sua casa, sítio e ateliê em Barra de Guaratiba. 

Considerando sua formação inicial como pintor, pode-se argumentar que Roberto Burle Marx aplicou a abstração moderna e pictórica a outros campos, como projetos de jardins e, ao fazê-lo, anunciou a chegada da arquitetura paisagística modernista no Brasil. Esta sensibilidade material é o que impulsionou a carreira de Burle Marx como um arquiteto paisagista. Ele é muito reconhecido em seu uso da flora nativa em seus projetos de jardins: Burle Marx trabalhou para identificar e cultivar a vegetação tropical pouco estudada no Brasil (descobriu quase 50 espécies), enquadrando plantas nativas em arranjos que lhes deram novo significado. Sua consideração para uma visão ampliada da natureza, e não apenas suas espécies mais valorizadas historicamente – contribuíram na sua luta pioneira em prol da preservação ecológica. Ao mesmo tempo, Burle Marx utilizou livremente elementos não orgânicos e sintéticos, transformando locais com esculturas de concreto, ladrilhos cerâmicos e imensas áreas de minerais coloridos.

Um tour virtual para descobrir a vida, a obra e os jardins maravilhosos desse gênio brasileiro!

SOBRE A GUIA TATIANE ARAÚJO

Tatiane nasceu no Rio, mas viveu a maior parte da vida na Itália. É formada em Ciências do Turismo pela universidade La Sapienza de Roma . Durante três anos viajou e morou em diferentes lugares do mundo como Nova York, Londres, Lugano e Barcelona. Em 2013 voltou ao Brasil, se tornou guia de turismo e criou a RioArtexperience empresa incubada pelo Rio Criativo que já atendeu mais de 2 mil hóspedes estrangeiros e vem fazendo a diferença compartilhando um olhar artístico sobre a cidade do Rio.

SITES OFICIAIS

Evento expirado

Pague com

Política de cancelamento

  1. Em caso de não comparecimento do cliente consideramos no show e o valor investido não poderá ser reembolsado.
  2. Em caso de cancelamento pela Sou+Carioca o cliente é ressarcido integralmente num prazo de até 7 dias úteis a contar da data de envio dos dados abaixo.
    Para que o ressarcimento seja feito o cliente deve enviar os dados abaixo para financeirosoumaiscarioca@gmail.com
    (Nome completo, CPF, Banco, Agência, Conta, Nome do passeio)
  3. Em cada evento estará especificado quando os eventos podem ser cancelados devido ao mau tempo. Passeios culturais normalmente podem acontecer com tempo nublado e chuva fina. Passeios de trilhas podem ser cancelados devido a fortes chuvas no dia anterior.
    A Sou+Carioca avisa sobre o cancelamento no prazo de 12h antes do início do evento.
  4. Em caso de compra antecipada o cliente pode solicitar o cancelamento da compra em até 48h do horário de início do evento, porém o valor a ser ressarcido será feito em até 7 dias úteis após a realização do evento. Caso o cancelamento seja solicitado após às 48h o valor não poderá ser reembolsado nem utilizado para crédito em futuros passeios.
    Para que o ressarcimento seja feito o cliente deve enviar os dados abaixo para financeirosoumaiscarioca@gmail.com
    (Nome completo, CPF, Banco, Agência, Conta, Nome do passeio)

Conferimos certificados para comprovação de horas complementares. Envie um e-mail para contato@soumaiscarioca.com.br com nome completo, tour que participou e a data do evento.A Sou + Carioca é uma empresa pautada em economia criativa onde todos os guias de Turismo são credenciados pelo Ministério do Turismo.

Total de ingressos 60

Local

  • Zoom

Detalhe do evento

  • 13 de abril de 2021 17:00 - 18:30
Compartilhe
ADICIONE NO CALENDÁRIO

Local do evento