O mesmo circuito, um novo olhar.
Hoje será um texto diferente. Ao invés de falar sobre pontos interessantes da cidade ou contar a história de algum lugar, vou te convidar para uma reflexão.
Você já deve ter visto vários walking tour (não só da Sou + Carioca, mas de outras agências também), passando pelos mesmos lugares. E ao ver o tour à venda, talvez você pense que não é interessante pois já conhece esse percurso.
Bom, te digo com propriedade que essa máxima não é verdadeira. Vou citar o exemplo da Praça XV e arredores, que era a porta de entrada do Rio de Janeiro durante séculos e cidade se desenvolveu naquele entorno. Temos um vasto patrimônio e fatos para contar. Eu já estive em passeios por ali 9 vezes com Guias de Turismo diferentes nos últimos 5 anos e cada um me proporcionou uma experiência distinta.
Cada Guia de Turismo tem a sua forma diferente de contar a história, destacando pontos ou fatos diferentes. Com a Sou + Carioca estive na Praça XV com a Raquel, onde ela narrou sobre como surgiu os doces portugueses; Já a Adriana, trouxe à tona outra visão sobre a Rainha Maria I, Carlota Joaquina e até Bárbara dos Prazeres; E a Dida mostrou a história com o olhar apurado aos detalhes que quase não notamos quando passamos apressados ao lado do Paço Imperial e Chafariz do Mestre Valentim.
Um tour nunca é como o outro, em cada um deles algum detalhe novo enriqueceu a minha alma carioca e o interesse por saber ainda mais sobre o cotidiano pouco abordado nos livros da escola.
Então, agora se eu fosse você aproveitava para clicar aqui para saber sobre a nossa agenda e não perder nenhuma oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro com o olhar de pessoas diferentes.