Durante todo o mês de Abril a Sou+Carioca vai realizar o mês do Tour Virtual e queremos convidar você a participar desse mês e apoiar o nosso trabalho como uma empresa de turismo que está tentando sobreviver com todas as forças a essa pandemia.
Você pode ajudar e ao mesmo tempo aprender algo novo. Então, que tal realizar um tour virtual?
Durante todo o mês de Abril você vai poder escolher 12 Tours Virtuais realizados por Guias de Turismo credenciados pelo Ministério do Turismo e assim você apoia não só a Sou+Carioca mas também as(os) guias de turismo que estão impossibilitados de fazer o que sabem fazer melhor: Contar histórias sobre a cidade.
COMO FUNCIONA O TOUR VIRTUAL?
Através de ferramentas interativas apresentamos narrativas incríveis pra você. Com muita interatividade, fotos, vídeos, mapas e outras ferramentas que nos possibilitam acessar lugares que às vezes presencialmente não conseguimos.
A duração é de 1h e 30min e você pode ainda vai poder ter acesso a gravação do tour por até 1 semana, caso não consiga participar do evento ao vivo 😉
INFORMAÇÕES
Data: 13 de Abril 2021 (Terça-Feira)
Horário: 17:00
Como acessar: Ao finalizar a sua contribuição você receberá um link do Zoom via e-mail, caso não receba entre em contato conosco!
Formas de pagamento: Cartão de crédito, boleto bancário (direto no Sympla) ou transferência bancária ou pix (enviar whats app para 21 99409-7054)
ATENÇÃO: Caso não consiga participar do ao vivo no dia do evento, a gravação será disponibilizada por até 7 dias 😉
SOBRE O TOUR A HISTÓRIA DE BURLE MARX
Arquiteto, paisagista, pintor e muito mais! Roberto Burle Marx deixou para o Rio de Janeiro e o Brasil um legado único.
Nesse TOUR VIRTUAL iremos desbravar um pouco de sua enorme carreira.
Do calçadão de Copacabana, ao Parque do Flamengo até sua casa, sítio e ateliê em Barra de Guaratiba.
Considerando sua formação inicial como pintor, pode-se argumentar que Roberto Burle Marx aplicou a abstração moderna e pictórica a outros campos, como projetos de jardins e, ao fazê-lo, anunciou a chegada da arquitetura paisagística modernista no Brasil. Esta sensibilidade material é o que impulsionou a carreira de Burle Marx como um arquiteto paisagista. Ele é muito reconhecido em seu uso da flora nativa em seus projetos de jardins: Burle Marx trabalhou para identificar e cultivar a vegetação tropical pouco estudada no Brasil (descobriu quase 50 espécies), enquadrando plantas nativas em arranjos que lhes deram novo significado. Sua consideração para uma visão ampliada da natureza, e não apenas suas espécies mais valorizadas historicamente – contribuíram na sua luta pioneira em prol da preservação ecológica. Ao mesmo tempo, Burle Marx utilizou livremente elementos não orgânicos e sintéticos, transformando locais com esculturas de concreto, ladrilhos cerâmicos e imensas áreas de minerais coloridos.
Um tour virtual para descobrir a vida, a obra e os jardins maravilhosos desse gênio brasileiro!
Tatiane nasceu no Rio, mas viveu a maior parte da vida na Itália. É formada em Ciências do Turismo pela universidade La Sapienza de Roma . Durante três anos viajou e morou em diferentes lugares do mundo como Nova York, Londres, Lugano e Barcelona. Em 2013 voltou ao Brasil, se tornou guia de turismo e criou a RioArtexperience empresa incubada pelo Rio Criativo que já atendeu mais de 2 mil hóspedes estrangeiros e vem fazendo a diferença compartilhando um olhar artístico sobre a cidade do Rio.
SITES OFICIAIS
Pague com
Conferimos certificados para comprovação de horas complementares. Envie um e-mail para contato@soumaiscarioca.com.br com nome completo, tour que participou e a data do evento.A Sou + Carioca é uma empresa pautada em economia criativa onde todos os guias de Turismo são credenciados pelo Ministério do Turismo.