3 passeios imperdíveis pelo Cosme Velho

Você sabia que é possível turistar pelo Cosme Velho, enquanto desfruta de uma visão privilegiada do maravilhoso Cristo Redentor? Não? Então se senta, e vem conhecer esses três lugares incríveis, bem aos pés de uma das sete maravilhas do mundo moderno. Partiu?

Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, e ficando aos pés do Cristo, Cosme Velho é um bairro alternativo, e para pessoas descoladas e que curtem uma experiência única para os seus visitantes que se aventuram pelas suas ruas. Por ser mais alternativo que os bairros mais comuns e tradicionais de turismo, como Ipanema, Copacabana e Leblon, o bairro é uma ótima opção de passeio.

TREM PARA O CORCOVADO

É impossível falar do Cosme Velho e de cara não vir uma coisa a nossa cabeça: Bondinho do Corcovado

Sendo um dos três bondinhos que você pode conhecer no Rio de Janeiro, além do Bondinho do Pão de Açúcar e Bondinho de Santa Teresa, esse é o responsável por uma das formas de acessar o famoso Morro do Corcovado. O trem leva por trilhos que cortam a mata do Cosme Velho e deixa os turistas aos pés da estátua, que é cartão postal da cidade.

Esse passeio é uma opção que toma uma boa parte do seu dia, mas vale a pena ser visitado, pois é realmente espetacular. É quase que obrigatório quem visita o Rio, ir conhecer o Cristo e a vista da cidade de cima do morro do Corcovado.

Informações:
Saiba os horários de funcionamento e preço dos ingressos clicando aqui

LARGO DO BOTICÁRIO

Esse é um ponto muito especial do bairro do Cosme Velho e talvez um dos mais pitorescos da cidade. Ele é composto por quatro casas do século XIX, e com suas arquiteturas de época. O Rio Carioca, que passa por uma pequena ponte entre o Beco do Boticário e o largo, as casinhas, e a mata ao redor, criam uma sensação que faz como se estivéssemos passeando por tempos antigos.

Esse passeio é ideal para quem curte uma coisa mais calminha, assim como o bairro em si.

O Largo do Boticário atualmente está passando por uma reforma. O casarão se transformará em um hostel e estamos bem curiosas para saber como vai ficar.

INSTITUTO CASA ROBERTO MARINHO

E pra finalizar as dicas de hoje, deixamos um dos queridinhos da equipe Sou+Carioca. A Casa Roberto Marinho é uma excelente opção cultural pela região do Cosme Velho. O local abriu suas portas ao público em abril de 2018, e desde então vem recebendo exposições, festivais de cinema, palestras etc.

Com um jardim projetado por Burle Marx (que já vale a visita por si só), o que chama atenção dos visitantes é a coleção de arte de pintores modernistas como Pancetti, Portinari e Guignard.

Nos jardins da casa também está localizado um bistrô que tem um chocolate quente no copo de cookie e um cardápio que vale a pena conhecer. A Metiers é um ótimo local para você terminar o passeio pelo bairro!

Foto reprodução @metierscafe

O melhor de tudo é que a Casa Roberto Marinho, é um dos nossos tours, e você pode conhecer ainda mais sobre a história do local junto com a gente. Vem conferir!

E então, curtiu as dicas de lugares para visitar, enquanto recebe as boas energias do Cristo? Agora é só se preparar então, e partir para essa aventura com sua família, amigos ou até mesmo só. O que não dá é pra ficar só na imaginação de como esses lugares lindos devem ser. Levanta, sacode a poeira e pé na estrada!

Clica aqui e veja a nossa programação de passeios!

Este texto foi escrito pelo nosso estagiário Lucas Souza.